Dicas para fazer um casamento econômico e moderno
Então, depois de muito namorico, vocês decidiram que era hora de chamar todo mundo e oficializar a união como pede a tradição. Com direito a festa, vestido, comida, bebida, muitas fotos e tudo mais, porém, com um pequeno detalhe: o orçamento. E agora, como fazer uma bela cerimônia sem gastar rios de dinheiro? Estima-se que os casamentos custem aproximadamente R$ 40 mil!
O jeito é se programar com antecedência, botar a mão na massa e ter paciência para negociar com os fornecedores um bom preço pelos serviços. Sandra Rezende, consultora e cofundadora da Universo das Noivas, dá boas dicas para quem quer casar gastando menos e ainda deixando a festa descolada:
1. Comece a planejar com 1 ano de antecedência
A consultora afirma: o planejamento antecipado é o melhor amigo de quem tem um orçamento apertado. Com mais tempo, você consegue pesquisar mais fornecedores, preços e negociar o pagamento em mais vezes até a data.
2. Prefira dias que não sejam no final de semana
Você vai precisar checar com o lugar se eles fazem descontos em feriados por exemplo, ou então domingo à tarde, sábado de manhã e dias da semana como terça e quarta. São os horários menos concorridos, por isso podem te ajudar a economizar uma boa grana.
3. Espaços ao ar livre: must have
A melhor dica da consultora Sandra Rezenda é apostar em ambientes que sejam abertos, como sítios, fazendas e chácaras. Além de ficarem lindos nas fotos, eles precisam de menos decoração e também iluminação, caso o casamento seja durante o dia.
4. Faça a cerimônia no mesmo lugar da festa
Hoje em dia isso já é bem comum, principalmente para quem não tem intenção de casar no religioso. A verdade é que também é um ótimo jeito de economizar, pois não inclui gastos de igreja ou decoração – e os seus convidados vão adorar não ter de se deslocar para dois lugares diferentes!
5. Invista em bolos cenográficos
Um bolo de verdade com dois, três andares decorado com pasta americana, fondant ou mesmo um naked cake de frutas pode custar muito além do que você imagina. Para quem faz questão de ter um bolo decorando a mesa, a ideia é apostar nos falsos: ficam lindos nas fotos, são bem mais baratos e você ainda pode servir outras sobremesas e doces no lugar dele. Sinceramente, quantas vezes você comeu um bolo de casamento?

Leave a Comment